quinta-feira, 13/03/2014
Escola da Família

Prazo para universitários se candidatarem às bolsas do Escola da Família termina sexta (14)

São 35 mil vagas para jovens universitários atuarem como educadores aos finais de semana

Os jovens universitários interessados em atuar como educadores aos finais de semana, em escolas que fazem parte do programa Escola da Família, ainda podem se inscrever. O cadastro pode ser feito até essa sexta-feira (14). A participação dos bolsistas está prevista para começar no dia 5 de abril.

– Faça aqui sua inscrição

– Confira aqui o regulamento

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo, são oferecidas 35 mil vagas. Os interessados devem se candidatar por meio do site do Escola da Família. Depois de realizar a inscrição, o candidato deverá comparecer à Diretoria de Ensino da região onde pretende atuar levando documentos como RG, CPF e título de eleitor. Confira aqui a lista completa de documentos e o regulamento do programa.

– Clique aqui para conhecer as faculdades conveniadas e a quantidade de vagas por Diretoria de Ensino

Em caso de dúvida, o universitário pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pelo Bolsa Universidade, pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Bolsa Universidade

O Bolsa Universidade é um convênio estabelecido entre a Educação e as instituições de Ensino Superior. A Secretaria custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 500,00, e o restante é assumido pelas Instituições de Ensino Superior.

Como contrapartida, os bolsistas desenvolvem, aos finais de semana, em escolas estaduais ou municipais do Estado, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais.