domingo, 18/11/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Terminam amanhã (19) as inscrições dos processos seletivos das Etecs e Fatecs

Interessados devem se cadastrar exclusivamente pela internet e pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária

O prazo de inscrição para os processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foi prorrogado e termina amanhã, 19 de novembro, às 15h.

Neste ano, o Vestibulinho das Etecs oferece mais de 80 mil vagas em todo Estado para diversas modalidades de ensino. Para efetivar a inscrição, exclusivamente pelo site, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em qualquer agência bancária até o dia 19. O exame será aplicado no dia 16 de dezembro.

O candidato que deseja concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para as modalidades com Ensino Médio deve ter concluído o Ensino Fundamental. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Já o candidato que se inscrever no Vestibular das Fatecs, também pelo site, deve pagar a taxa no valor de R$ 70 em qualquer agência bancária. A prova será no domingo, 9 de dezembro.

O Vestibular para o primeiro semestre de 2019 oferece 14.845 vagas, distribuídas entre os 77 cursos superiores de tecnologia gratuitos.

Para mais informações, o Manual do Aluno do Vestibulinho está disponível aqui e do Vestibular das Etecs, aqui.