• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 08/12/2019
Notícia

Terminam hoje (08) as inscrições para o Novotec Expresso

Cursos estão previstos para começar no ano que vem

Termina hoje, domingo, as inscrições para o Novotec Expresso, modalidade do Novotec que oferece cursos profissionalizantes de rápida duração e com foco na profissionalização dos estudantes assim que eles saem da escola.

destinados aos estudantes do Ensino Médio da rede, continuam em curso até o dia 08 de dezembro. Essa é a prorrogação do prazo e não poderão mais serem feitas inscrições após essa data.

As inscrições podem ser feitas aqui

Os cursos possuem carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno escolar em 170 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.

São 22,6 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. “São cursos rápidos, técnicos, mas que podem dar uma nova chance aos jovens. Temos que caminhar para construir um futuro onde nosso aluno tenha um projeto de vida e pense em várias possibilidades, incluindo o ensino técnico”, pontua o secretário Rossieli Soares.

Além do Expresso, o programa Novotec, também lançado neste ano, conta com outras três modalides: Virtual, Presencial e Móvel. “Queremos expandir possibilidades e mostrar que o Ensino técnico pode ser tão bom como a graduação. Nosso jovem quer estar no mercado de trabalho e a escola atua para facilitar essa missão”, explica o secretário executivo Haroldo Rocha.