sexta-feira, 20/09/2019

Terminam HOJE (20) as inscrições para a Fuvest 2020

Hoje é o último dia de inscrições na Fuvest 2020. Os estudantes da rede pública que queiram concorrer a uma das vagas de graduação na universidade devem realizar todo o cadastro, dentro do site da Fuvest, até às 23h59 de hoje.

Faça sua inscrição aqui

Ao todo são 11.147 vagas oferecidas nos mais diversos cursos. Ano passado, os cursos de medicina (em todos os campi), psicologia e audiovisual foram os mais disputados, com mais de 60 candidatos por vaga.

Dessas vagas, 8.317 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.830 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 45% das vagas de cada curso de graduação e turno estão reservadas para candidatos egressos de escolas públicas (EP), e dessas, 37,5% das vagas corresponde à reserva de vagas para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI).

s inscrições para o vestibular da Fuvest estão em curso e vão até dia 20 de setembro. Não deixe para a última hora e tire todas as suas dúvidas aqui para ingressar numa das melhores universidades da América Latina em 2020.

O processo seletivo é dividido em duas fases, e a primeira prova, de acontecimentos acontece em 24 de novembro de 2019. Os aprovados seguem para a segunda fase, que será realizada nos dias 5 e 6 de janeiro do próximo ano. A primeira chamada será divulgada dia 24 de janeiro, sendo as outras chamadas divulgadas assim que as vagas abrirem.

A taxa de inscrição é de R$ 182. Vale lembrar que o pagamento da taxa de inscrição, usando o boleto gerado até 20 de setembro, deverá ser efetuado em bancos ou pela internet antes do encerramento do expediente bancário do dia 24 de setembro.

Não deixe de acessar o Manual do Candidato, que mantém todas as informações sobre o processo de seleção. O documento traz a lista de vagas, o edital completo do concurso, informações sobre inscrição, provas, matrículas, além da apresentação de carreiras e cursos. Confira aqui.