• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/03/2020
Destaque

Terminam hoje as inscrições para o Educa SP

Aulas começam no dia 23 de março e são aplicadas pelo método de Ensino a Distância (EAD)

Encerram, no final desta sexta-feira (20), as inscrições para o programa Educa SP. A iniciativa é voltada aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual e oferece dez opções de cursos em diversas áreas.

Ao todo, são 15 mil vagas disponíveis para os cursos de astrobiologia; fotografia; programação de aplicativos e jogos; quero engenhar!; robótica; super tecnologias; negociações internacionais; lazers, luzes e cores; decifrando seu dinheiro; expedição literária: viagem pelas letras.

Faça sua inscrição aqui.

Fruto da parceria entre Secretaria Estadual da Educação e Universidade São Paulo (USP), o programa tem como objetivo o desenvolvimento de áreas artísticas e técnicas dos alunos, colaborando com a formação de cada individuo.

As aulas acontecem entre os dias 23 de março e 1º de maio e são divididas em 2h diárias de atividades, que reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP. Programa inclui também uma visita ao campus da USP mais próximo da residência do indivíduo.

O intuito da Seduc é ampliar, por meio do programa, a formação dos estudantes do ensino médio, desenvolvendo capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária.