• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 02/10/2011
Últimas Notícias

Terminam inscrições para curso sobre utilização de mídias em aulas de matemática

As aulas serão oferecidas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo para docentes do Ensino Médio Termina neste domingo, 02 de outubro, o prazo […]

As aulas serão oferecidas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo para docentes do Ensino Médio

Termina neste domingo, 02 de outubro, o prazo de inscrições para a 2ª edição do curso M@tMídias 3, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo – “Paulo Renato Costa Souza”, da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a empresa Mais Serviços e Recursos Educacionais de Matemática. O curso é voltado aos professores de matemática do Ensino Médio da rede estadual (efetivos, estáveis e temporários que estejam em exercício) e tem como proposta discutir metodologias para uso de recursos de aprendizagem em mídias diversas (áudio, vídeo, software e experimentos) como material complementar às aulas da disciplina. O objetivo é enriquecer o desenvolvimento do currículo.

Nesta segunda etapa são oferecidas 1.140 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados devem se cadastrar no site www.escoladeformacao.sp.gov.br/matmidias. Também podem participar professores-coordenadores de oficinas pedagógicas de matemática ou de tecnologia com formação na disciplina. Além desses profissionais, educadores de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio poderão se inscrever para possíveis vagas remanescentes.

O curso será oferecido a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Formação. A carga horária total é de 60 horas, distribuídas em quatro módulos de 15 horas cada um, estruturados com base no currículo e compostos por recursos de aprendizagem, referências bibliográficas, videoconferência por streaming (ao vivo ou gravada), atividades disponibilizadas no AVA e de vivência em sala de aula com os alunos. O conteúdo dos módulos contemplará Geometria Analítica, Equações Algébricas e Números Complexos, Estudo das Funções e Estatística.

O aproveitamento dos cursistas será avaliado com base nas atividades virtuais propostas em cada módulo (questões discursivas, fóruns e vivências), que serão validadas por um professor-tutor. Serão aprovados aqueles que obtiverem, no mínimo, 80% de frequência, participação com conceito satisfatório e entregarem do relatório da vivência. A conclusão do curso será considerada para a evolução funcional do professor.