quinta-feira, 24/10/2013
Pais e Alunos

Terminam nesta quinta (24) inscrições para cursos de empreendedorismo do Sebrae-SP

São oferecidas 315 vagas gratuitas para ensino médio, técnico integrado ao médio e tecnológico

A Escola de Negócios do Sebrae-SP, primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos das ETECs (Escola Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia), do Centro Paula Souza. Para o 1º semestre de 2014, serão oferecidas 315 vagas para ensino médio, técnico integrado ao médio e tecnológico.

Até esta quinta-feira (24) às 15h, é possível realizar inscrição para vestibulinho e concorrer a uma das 245 vagas para ensino médio, técnico e médio integrado ao técnico nos cursos de “Administração” (70 vagas); “Administração – integrado ao Ensino Médio” (35 vagas); “Logística” (35 vagas); “Logística – integrada ao Ensino Médio” (70 vagas); e “Marketing integrado ao Ensino Médio” (35 vagas).

– Faça aqui sua inscrição para a ETEC

Já quem deseja concorrer a uma das 70 vagas disponíveis no curso “Gestão de Negócios e Inovação”, oferecido pela FATEC, pode se inscrever no vestibular até 7 de novembro. O curso é o único oferecido no nível tecnológico e tem duração de três anos.

– Inscreva-se no vestibular da FATEC

Requisitos

Para ingressar na ETEC, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ter feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Para a Fatec, é preciso ter concluído o ensino médio (3º ano) ou equivalente.

As inscrições exigem que o candidato apresente CPF e documento de identidade (RG, RNE, CNH ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional). O valor da inscrição é de R$ 25,00 para ETEC e R$ 70,00 para FATEC.

Sobre a Escola de Negócios

Para promover a disseminação da cultura empreendedora, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) criou a primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. A iniciativa inédita irá formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing.

O projeto prevê, além da escola sede na capital, a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância em meados de 2014.