• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/10/2015
Boas Práticas

Terminam hoje as inscrições para o Concurso Wizo de Pintura e Desenho

Alunos devem entregar trabalhos para seus professores; escola selecionará melhores desenhos

Acaba nesta sexta-feira (9) o prazo para se cadastrar no Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2015.  O tema deste ano é “Brasil-Israel: tecnologia no século 21”. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Estudantes interessados devem criar seus desenhos em cartolina, papel ou tela sem moldura, medindo no máximo 50×70 cm – com exceção de colagens. Para compor os trabalhos, é permitido adotar técnicas como óleo, acrílico, guache, aquarela, nanquim, lápis de cera, mosaico, entre outros.

Clique aqui e conheça o regulamento.

No verso de cada trabalho deverá constar: nome da escola, endereço completo, número de telefone com código de área, indicação da diretoria de ensino a qual a escola pertence, nome do aluno, idade, série, endereço completo, telefone, nome do professor responsável e matéria que leciona. Caso falte uma das informações acima, o trabalho será desclassificado. 

Os desenhos devem ser entregues aos professores. Caberá à escola selecionar os dez melhores trabalhos e enviar à sede da Organização Feminina WIZO.

O aluno vencedor e o professor orientador do trabalho receberão passagens aéreas de ida e volta para Brasília, incluindo hospedagem, e um aparelho eletrônico. Os 2º e 3º lugares também ganharão aparelho eletrônico. Todos os premiados receberão medalhas e kit de pintura.

Edição 2014

A iniciativa, voltada para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, tem o objetivo de incentivar a criatividade dos alunos por meio da arte e promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Israel. Em 2014, os competiores se apropriaram da criatividade para recontar, por meio das cores e formas, o tema do concurso “Brasil-Israel: Massada e Quilombo dos Palmares, a bravura de dois povos”. Saiba mais aqui.