terça-feira, 11/05/2004

Terminam neste mês as Oficinas de Leitura oferecidas pelo CRE

A leitura é um importante recurso no processo do entendimento, induzindo à reflexão e à interpretação. Com o objetivo de aumentar os rumos do conhecimento e atrair novos leitores dentro […]

A leitura é um importante recurso no processo do entendimento, induzindo à reflexão e à interpretação. Com o objetivo de aumentar os rumos do conhecimento e atrair novos leitores dentro da rede pública estadual, o Centro de Referência Mário Covas, importante espaço de capacitação e acesso às fontes impressas e eletrônicas de informação sobre Educação, iniciou as Oficinas em março, com término previsto para este mês de maio, cursos e oficinas destinados a professores das escolas públicas estaduais.

O destaque fica por conta da oficina com os livros de Monteiro Lobato. Voltada para os professores dos ensinos fundamental e médio, promete enriquecer o repertório de leitura crítica e infanto-juvenil dos professores e estimular a análise da obra em sala de aula.

A programação das oficinas é composta por diversos temas: “A arte de contar histórias”, com carga horária de 12 horas (dividida em três dias); “A formação de leitores – O livro de literatura infanto-juvenil na sala de aula”, com oito horas de duração; “Abraçando a palavra” e “O conto na sala de aula”, também com oito horas de duração. Os cursos oferecidos neste semestre serão “Monteiro Lobato na sala de aula” e “Leitura e produção de textos”, respectivamente com 32 e 40 horas. São 30 vagas em todas as programações.

Professores que atuam no ensino fundamental e médio, Assistentes Técnicos Pedagógicos e Coordenadores Pedagógicos são o público-alvo das oficinas oferecidas pelo CRE.

O Centro de Referência em Educação Mário Covas fica na Avenida Rio Branco, 1.260, Campos Elíseos, São Paulo. Fones: 3334-0311/0065/0666

Site:

www.crmariocovas.sp.gov.br