• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/09/2019
Notícia

Todos os matriculados na rede precisam fazer a rematrícula para 2020

Prazo vai até dia 23, existem três modos de fazer a matrícula

Todos os estudantes que já estão na rede pública precisam fazer a rematrícula para o ano letivo de 2020. Esse processo é obrigatório e o prazo final é no dia 23 de setembro, não podendo ser realizadas novas matrículas após a data.

Para quem já tem o filho ou afilhado na rede pública, a matrícula é simples. Basta acessar um dos dois canais online da matrícula: o aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).

Dentro de todos esses sistemas é preciso preencher o login com o número do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). Dentro do sistema, é preciso clicar na opção “matrícula” e selecionar o ano letivo do jovem. Se o estudante optar por seguir no ensino técnico, deverá clicar na opção “Novotec” e selecionar um dos muitos cursos disponíveis.

Aqueles que ainda não possuem filhos na rede pública devem realizar o cadastro. É o primeiro passo. Para realizar o cadastro, basta ir na escola pública mais próxima, portando documentos como RG do jovem e do responsável, comprovante de endereço e histórico escolar, e realizar o cadastro.

O prazo para a realização do cadastro é no dia 1º ao dia 30 de outubro.

Não deixe para a última hora!