No campo em que pisaram Pelé e Neymar, cerca de 70 membros do Programa Escola da Família vivenciaram na pele a experiência de jogadores de futebol profissional.
Com uniforme, chuteiras e muita empolgação eles disputaram um amistoso entre as equipes finalistas do Torneio da Família no estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Na partida, voluntários, educadores universitários e membros da comunidade de escolas do programa representaram as Diretorias de Ensino Leste 3, Sul 3, Itapeva, Sumaré, Miracatu, São Vicente e Registro.
“O objetivo foi trazer a comunidade do Escola da Família para a Vila Belmiro, proporcionando este momento aos jovens que atuam nas nossas escolas aos finais de semana e que sempre sonharam em ter essa oportunidade de jogar no endereço de muitos atletas respeitados na história do futebol nacional”, diz Paulo Mathias da Coordenação do Programa Escola da Família.
O Torneio da Família é uma das atividades da Educação para marcar o ano do campeonato mundial no Brasil. O campeonato foi realizado em parceria com o Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014 e a na Federação Paulista de Futebol.
Todos os times do Torneio da Família foram formados por membros das comunidades escolares que frequentam aos fins de semana o programa Escola da Família em todo o Estado. Para atender aos critérios, os futebolistas tinham que ter mais de 18 anos e não podiam ser registrados na Federação Paulista de Futebol.