• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 31/03/2014
Escola da Família

Torneio da Família reúne membros de equipes finalistas para amistoso na Vila Belmiro

Voluntários e jovens educadores mostraram em campo o talento como jogadores de futebol

No campo em que pisaram Pelé e Neymar, cerca de 70 membros do Programa Escola da Família vivenciaram na pele a experiência de jogadores de futebol profissional.

Com uniforme, chuteiras e muita empolgação eles disputaram um amistoso entre as equipes finalistas do Torneio da Família no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Na partida, voluntários, educadores universitários e membros da comunidade de escolas do programa representaram as Diretorias de Ensino Leste 3, Sul 3, Itapeva, Sumaré, Miracatu, São Vicente e Registro.

“O objetivo foi trazer a comunidade do Escola da Família para a Vila Belmiro, proporcionando este momento aos jovens que atuam nas nossas escolas aos finais de semana e que sempre sonharam em ter essa oportunidade de jogar no endereço de muitos atletas respeitados na história do futebol nacional”, diz Paulo Mathias da Coordenação do Programa Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Torneio da Família é uma das atividades da Educação para marcar o ano do campeonato mundial no Brasil. O campeonato foi realizado em parceria com o Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014 e a na Federação Paulista de Futebol.

Todos os times do Torneio da Família foram formados por membros das comunidades escolares que frequentam aos fins de semana o programa Escola da Família em todo o Estado. Para atender aos critérios, os futebolistas tinham que ter mais de 18 anos e não podiam ser registrados na Federação Paulista de Futebol.