• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/09/2019
Divulgação
Avisos de Pautas

Torneio de esportes da Etec agita São Paulo

Até novembro, mais de 8 mil atletas vão representar 42 Etecs em diversas categorias esportivas e culturais

Mais de 8 mil atletas e 42 Etecs do interior e da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital, estarão reunidas no próximo sábado, dia 14, para celebrar o esporte na quinta edição do Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário da Etec.

Gratuito e aberto ao público, o torneio é realizado com a colaboração dos estudantes do curso técnico de Organização Esportiva e de diversas instituições públicas e privadas e Ensino Superior. O calendário de competições começou no último dia 31 e vai até novembro, quando os vencedores forem anunciados. Neste mês, a reunião acontece no dia 14 e 28 de setembro.

“É um evento que contribui com o desenvolvimento social, cultural e educacional por meio da prática de esportes e integração dos estudantes de cursos, unidades e regiões com perfis distintos”, explica o diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato. “Além disso, a experiência de auxiliar na organização também é importante para a formação dos nossos alunos.”

Durante o dia todo serão oferecidas atividades esportivas e culturais: atletismo, basquete, canto, dança, futebol society, futsal, games, gincanas, handebol, líder de torcida, música, pebolim, queimada, squash, tênis de mesa e de quadra, vôlei convencional e de areia e xadrez, entre outras.

A programação também inclui três modalidades inclusivas: atletismo paralímpico, bocha paralímpica e mega revezamento. “Sempre queríamos essas modalidades, e esse ano conseguimos colocar mais oportunidades de inclusão. Sempre vale lembrar que estamos no Setembro Azul e que é fundamental termos essas pequenas ações de junção e inclusão na sociedade”, pontua um dos organizadores do evento.

Serviço

6º Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário

Local: Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart
Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Parque Novo Mundo
Data: 31 de agosto, 14 e 28 de setembro, 19 de outubro, 9 e 23 de novembro*
Horário: das 9 às 18 horas
*No dia 23 de novembro, a cerimônia de premiação será realizada no auditório da Etec Itaquera II, a partir das 11 horas