• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/04/2017
Pais e Alunos

Trabalhos artísticos criados em sala de aula de SP podem concorrer a prêmio nacional

Concurso Arte na Escola Cidadã é aberto a professores do Ensino Fundamental, Médio e EJA

Professores de escolas estaduais de São Paulo que tenham desenvolvido projetos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro já podem se inscrever no Prêmio Arte na Escola Cidadã. O cadastro segue aberto até o dia 28 de maio no Portal do evento. Serão aceitos trabalhos realizados em todo o Estado no período entre 2015 e maio de 2017. No ano passado, duas iniciativas de docentes da rede paulista foram premiadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O concurso tem por objetivo revelar e reconhecer boas práticas de educadores que utilizem intervenções artísticas para aprimorar a qualidade do ensino em séries do Fundamental, Médio, e na Educação de Jovens e Adultos. Os vencedores receberão R$ 10 mil em dinheiro, além do certificado de premiação e troféu. Às escolas serão entregues um computador e uma câmera digital.

Rede é destaque em duas categorias

Na última edição do prêmio, o projeto “Em Busca da Felicidade”, idealizado pela Professora Tatiana Yukie Nakamoto da Escola Estadual Irene Ribeiro, na zona leste da capital, conquistou o primeiro lugar da categoria Ensino Fundamental I. A unidade promoveu diversas atividades com os alunos sobre o Circo, envolvendo as disciplinas de Arte e Educação Física.

Na disputa entre educadores do Ensino Médio, o trabalho vencedor foi  “Cidade Subjetiva”, proposto pelo Professor Leandro Aparecido de Jesus, da Escola Estadual Benedicto Leme Vieira Neto, de Salto de Pirapora, região de Votorantim. Ele trabalhou com os estudantes a arte de rua da cidade do onde vivem. 

Para saber mais, acesse a intranet da Educação