• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/04/2007
Últimas Notícias

Trabalhos feitos por alunos da região de Franca são vistos em mostra organizada pela Diretoria de Ensino

Projeto envolveu cerca de 140 professores de 36 escolas de ensino médio Uma mostra de Ciências realizada na última semana movimentou a Diretoria de Ensino de Franca, no interior do […]

Projeto envolveu cerca de 140 professores de 36 escolas de ensino médio

Uma mostra de Ciências realizada na última semana movimentou a Diretoria de Ensino de Franca, no interior do Estado. Foram apresentados ao todo 67 experimentos nas áreas de Física, Química, Biologia e Matemática, realizados nas escolas durante o ano letivo de 2006. O processo de seleção levou em conta a ligação da experiência com as disciplinas envolvidas, e ainda, a chance de aplicar o que foi trabalhado pelos alunos em situações do dia-a-dia.

Enquanto os estudantes dividiam as experiências e pesquisas que fizeram, no salão principal da Diretoria, professores da área de Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias envolvidos no Projeto “O Ensino de Ciências no Ensino Médio” participavam da abertura oficial do evento, no anfiteatro do Centro Universitário (UNI-FACEF). A atividade contou ainda com a palestra “O Ensino das Ciências da Natureza e da Matemática e os desafios contemporâneos” ministrada pelo Professor Doutor Luís Carlos de Menezes, físico da USP.

Sobre o Projeto

O Ensino de Ciências no Ensino Médio, desenvolvido entre os meses de setembro e dezembro do ano passado, envolveu cerca de 140 professores das 36 escolas de ensino médio da Diretoria de Ensino de Franca. Os principais objetivos foram discutir a proposta em torno do Programa Ensino Médio em Rede, desenvolvida na escola no horário de trabalho coletivo, e revisitar a prática do trabalho de experimentação nas quatro disciplinas da área: Física, Química, Biologia e Matemática.

Celso Bandarra