• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/01/2019
Destaque

Transferência de alunos da rede pode ser feita até sexta-feira (11)

Equipes gestoras da Secretaria avaliarão a disponibilidade de vagas; Resultados serão divulgados ainda em janeiro

O período para transferência de alunos da rede estadual de ensino vai até a próxima sexta-feira, 11 de janeiro. A solicitação deve ser feita por pais e responsáveis, no caso de menores de 18 anos, ou pelos próprios alunos que mudaram de endereço ou tenham interesse em estudar em uma unidade de preferência.

Para o pedido, os interessados devem procurar uma escola e, se possível, apresentar documento de identidade (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência. Os resultados serão divulgados ainda neste mês de janeiro no site da Secretaria Escolar Digital.

Aqueles que tiverem o pedido negado continuarão a estudar na unidade onde já estão atualmente matriculados e todos terão vaga garantida. Ao longo do ano, o cadastro para quem estava fora da rede no ano passado segue aberto nas 5 mil escolas da capital, região metropolitana e interior paulista.

Início do ano letivo

A Secretaria de Estado da Educação divulgou o calendário oficial para o ano letivo de 2019 em dezembro. A volta às salas está agendada para 1º de fevereiro e a programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

Já o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre, de acordo com a programação, está marcado para 27 de junho.