• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/07/2004
Últimas Notícias

Treino de adolescentes da Febem no Corinthians é adiado para o dia 26

Devido a chuva desta segunda-feira, dia 19, o treino de três adolescentes da Febem no Corinthians foi adiado para a segunda-feira da semana que vem, dia 26 de julho, às […]

Devido a chuva desta segunda-feira, dia 19, o treino de três adolescentes da Febem no Corinthians foi adiado para a segunda-feira da semana que vem, dia 26 de julho, às 14 horas, no Centro de Treinamento de Itaquera.

O treino de avaliação com o time juvenil do Corinthians é o resultado de um convite feito pela comissão técnica do clube, após ter se interessado pela qualidade do futebol dos adolescentes em um amistoso, ocorrido em maio, entre a seleção da Febem e o juvenil corintiano.

Dois jovens que vão participar do treino estão internados no Complexo do Tatuapé da Febem. São eles um goleiro, de 18 anos, e um volante, de 17. O terceiro adolescente cumpre medida de liberdade assistida, tem 16 anos e joga na posição de lateral.

Júlio César Bonfim, supervisor das categorias de base Corinthians, explica que este treino será apenas o primeiro teste. “Os adolescentes que se adaptarem bem poderão fazer parte do elenco das categorias de base”, diz Bonfim.

Portuguesa

Dois adolescentes da Febem de Franco da Rocha estão treinando no juvenil da Portuguesa. São eles um meio campista, de 17 anos, e um atacante, de 16 anos. Os internos conseguiram autorização judicial para sair todas as terças-feiras pela manhã de Franco da Rocha para treinar no Canindé.

Além de dar a oportunidade aos dois adolescentes fazerem parte das categorias de base e, quem sabe, disputar o campeonato paulista juvenil do ano que vem, a comissão técnica da Portuguesa vai começar a desenvolver um projeto dentro do Complexo de Franco da Rocha para treinar outros internos com aptidão para o esporte.