• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/06/2014
Pais e Alunos

Três alunos da rede participam de etapa nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul

Jovens participarão de plenária que definirá representantes na fase internacional do Parlamento

Entre quarta-feira (4) e sábado (7), três alunos da rede estadual de ensino participam do 3º Encontro Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Os jovens disputaram com 327 alunos e venceram a etapa estadual. Eles representam São Paulo na fase nacional para discutir o tema “O Ensino Médio que queremos”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Luiz Eduardo Cassiani, da E.E. Coronel João Pedro de Godoy Moreira, do município de Pedreira, Raíssa Rodrigues Mendes, da E.E.Dona Ana Rosa de Araújo, e Esther Rocha Ember, da E.E.República Argentina, ambas da capital paulista, vivenciarão a rotina de parlamentares. Na agenda dos estudantes estão oficinas e reuniões para debater questões relativas à educação, democracia, diversidade e direitos humanos.

No último dia do evento, haverá uma plenária para definir os nomes dos jovens parlamentares que representarão o Brasil na etapa internacional com países que integram o Mercosul. Nesta fase, os brasileiros escrevem com estudantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Uruguai um documento de intenções apontando políticas públicas que colaborem com a qualidade de ensino que será encaminhado para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Todas as despesas referentes a traslados, passagens aéreas, hospedagem e alimentação serão de custeados pelo Ministério da Educação.