• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/12/2017
Notícia

Três cursos online e gratuitos para fazer sem sair de casa

Lista inclui cursos de cálculo e literatura de renomadas universidades estrangeiras

Já imaginou poder fazer cursos em renomadas universidades estrangeiras sem pagar nada por isso? Graças à tecnologia, isso já é possível. E o melhor: nem precisa sair de casa. Conheça três cursos online e gratuitos para fazer e turbinar o currículo.

Algorithms: Design and Analysis

Curso online oferecido pela Universidade Stanford de introdução para algoritmos. É voltado para alunos com pouca experiência em programação. Durante o curso, o estudante deve fazer 6 atividades de múltipla escolha e 6 tarefas sobre algoritmos. As atividades não têm prazo e podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um.

Modern Masterpieces of World Literature

A literatura também está representada na lista, com o curso ofertado pela Universidade de Harvard. A disciplina analisa clássicos da literatura, estimulando o olhar crítico dos alunos sobre textos literários.  O curso exige dedicação de três a seis horas por semana.

Calculus Applied!

Também oferecido pela Universidade de Harvard, o curso de cálculo aplicado exige conhecimento introdutório sobre cálculos, e explica podem ser verificados no dia a dia. Equações e modelos matemáticos são base para o estudo de gráficos e análise de dados.