• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/08/2013
Sociedade

Treze cidades recebem oficinas do Padaria Artesanal neste sábado (24) e domingo (25)

Comunidade e universitários do programa Escola da Família podem participar das capacitações

Neste fim de semana, o Padaria Artesanal promoverá capacitações em escolas estaduais de treze cidades. O projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) garante oportunidade de desenvolver novas habilidades profissionais. Os participantes aprendem a fazer pães, sobremesas e salgados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira unidade a abrir as portas, no sábado (24), às 9h, é a E.E. Maria de Lourdes Martins, no município de Sumaré.  Na E.E. Hans Wirth, em Salmourão, a oficina tem início às 9h30.

No mesmo dia, às 10h, haverá formações na E.E. Domingos Faustino Sarmiento, no bairro do Brás, em São Paulo; na E.E. Antonio de Moura Abud, em Taubaté; na E.E. Professora Beatriz Caixeiro Del Cistia, em Sorocaba; na E.E. Professora Manoel da Conceição Santos, em Carapicuíba; na E.E. de Parapuã, em Parapuã; na E.E. Professor José Silva Junior, em Jundiaí; e na E.E. Dona Irene Machado, em Registro.

Já no domingo (25), às 10h, é a vez dos moradores de três cidades do interior serem atendidos. Em Campo Limpo Paulista, a oficina é realizada na E.E. Professora Georgina Fortarel. A E.E. Diva da Cunha Barra sedia a formação em Carapicuíba. Em Sorocaba, a aula acontece na E.E. Professora Beatriz Caixeiro Del Cistia. Ainda nesse domingo, a E.E. Frederico Marciano, em Ibiúna, terá uma capacitação às 11h.

O Padaria Artesanal é realizado em unidades da rede estadual que desenvolvem ações do programa Escola da Família. As capacitações são abertas para a comunidade, exceto na E.E. Domingos Faustino Sarmiento e na E.E. Professor José Silva Junior, onde a participação é restrita aos educadores universitários.

Sobre o Padaria Artesanal

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.