• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/08/2007
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça faz Dia da Paternidade Responsável em parceria com a Secretaria da Educação

No próximo domingo, dia 5, uma semana antes do Dia dos Pais, o Tribunal de Justiça de São Paulo realizará um mutirão de cerca de 30 mil audiências para reconhecimento […]

No próximo domingo, dia 5, uma semana antes do Dia dos Pais, o Tribunal de Justiça de São Paulo realizará um mutirão de cerca de 30 mil audiências para reconhecimento da paternidade de alunos de escolas públicas em 307 cidades do Estado.

O projeto, um convênio do Tribunal com a Secretaria de Estado da Educação, a Defensoria Pública do Estado e a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), mobiliza mais de 300 juízes, além de professores defensores públicos, servidores do Judiciário e funcionários de cartórios de Registro Civil.

Ao longo do dia, elas tomarão conta de centenas de escolas, fóruns e cartórios com as mães e os alegados pais na busca de acordos que possibilitem o reconhecimento da paternidade de seus filhos. Em caso de necessidade, os pais que concordarem se submeterão a exames de DNA, a serem agendados.