• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/10/2021
Notícia

Trilha Educação Antirracista discute a importância da mídia na representatividade negra

Diretor executivo da revista Raça, Maurício Pestana, é o convidado especial desta edição; a atividade Mão na Massa é fazer um calendário com identidade negra

Qual a representatividade de pessoas negras na mídia? Qual a porcentagem de negros na definição das linhas editoriais dos principais veículos? Para conversar sobre este e outros assuntos relacionados ao tema, a Trilha Educação Antirracista traz o diretor executivo da revista Raça Maurício Pestana no programa desta segunda (25), às 13h.

Maurício está à frente da revista Raça há mais de 30 anos, época em que a pauta antirracista não tinha a força que tem hoje. Nesta conversa mediada pela formadora da Efape Adriana Santos, o jornalista, publicitário, cartunista e escritor vai contar um pouco sobre sua jornada, sobre o poder da mídia na representatividade negra e indicar caminhos para estudantes e professores desenvolverem ações de empoderamento na comunidade escolar.

No segundo momento do programa, o Centro de Inovação SP (CIEPB) apresenta uma atividade Mão na massa que ensina fazer um calendário digital ou físico, que represente personalidades negras que os estudantes se identifiquem.

A aula é conduzida pelos formadores CIEBP Ana Laura Bereta e Sirlândia Reis e o gestor CIEB André Ricardo.

A Trilha Educação Antirracista será transmitida ao vivo, simultaneamente, em todos os canais dos estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) e pela TV Educação. Depois, estará disponível no Repositório do CMSP, onde se pode acessar todos os programas.