• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/08/2021
Ensino Fundamental

Trilha formativa destaca mudanças climáticas e desastres a estudantes dos Anos Finais

Programa Escola + Segura retoma programação após as férias de julho

O programa Escola + Segura volta a fazer trilhas formativas voltadas aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (do 6º ao 9º ano) da rede pública estadual paulista nesta quinta-feira (5), das 12h às 12h50. A quarta trilha do programa, que ocorre ao vivo no canal Anos Finais do aplicativo do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), apresenta o tema “Mudanças climáticas e desastres”, com informações voltadas ao desenvolvimento da resiliência nas comunidades escolares.

A pauta será conduzida pela professora Mariana Lemes, da equipe curricular de Geografia da COPED; e pelos convidados Giovanni Dolif Neto, pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN); e Edson Grandisoli, pesquisador do Programa Cidades Globais da USP e Diretor Educacional da Reconectta.

Em outras ocasiões, o Escola + Segura apresentou aos estudantes conteúdos sobre o “Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil”, os “Riscos e desastres no Brasil e no Estado de São Paulo” e a “Percepção de risco”, além de conceitos e exemplos de atividades presentes no Currículo em Ação.

Estruturada em três frentes – Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), alerta sobre riscos de desastres e protocolo de proteção à vida, a ação é vinculada à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil

Serviço
Data: 5/8 (quinta-feira)
Horário: das 12h às 12h50
Tema: Mudanças climáticas e desastres
Transmissão: Aplicativo do CMSP – Canais dos Anos Finais, Facebook: https://www.facebook.com/centrodemidiasp e YouTube: https://www.youtube.com/c/CentrodeM%C3%ADdiasSP1/channels