• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/06/2021
Notícia

Trilha formativa do Programa Escola + Segura aborda percepção de risco

Vinculada à Seduc-SP, ação informa e alerta a comunidade escolar

O programa Escola + Segura promove nova trilha formativa para profissionais da educação da rede pública estadual na próxima quarta-feira (16), das 13h às 14h, nos canais Formação de Professores e Professor da Rede Municipal do Centro de Mídias SP. O tema “Percepção de risco” relembra aspectos já abordados nas trilhas anteriores e reforça conceitos fundamentais à rotina de toda a comunidade escolar.

A apresentação conta com as participações de Giselle Telles, formadora da Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo), e do convidado Rogério Ribeiro, pesquisador do Instituto Geológico.

Estruturada em três frentes (que envolvem Educação em Redução de Riscos e Desastres, Alerta sobre riscos de desastres e Protocolo de Proteção à vida) a ação, vinculada à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), apresenta aos docentes e gestores conceitos presentes no Currículo em Ação, além de explicar e destacar elementos que permitem avaliar situações de risco.

A trilha formativa é direcionada para professor coordenador do Núcleo Pedagógico; Trio Gestor – diretores, vice-diretores e professores Coordenadores; professores (em especial das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHS) e Ciências da Natureza (CN) das redes públicas estadual e municipais; colaboradores do Programa Escola da Família (supervisores, professores articuladores, educadores universitários e voluntários), professor orientador de Convivência, além da equipe do Conviva.

Serviço
Data: 16/06 (quarta-feira)
Horário: das 13h às 14h
Tema: Percepção de risco
Canais no app do CMSP: Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da Rede Municipal