segunda-feira, 23/08/2021
Notícia

Trilha formativa do Programa Escola + Segura destaca ações de primeiros socorros

Convidados do Corpo de Bombeiros explicam o que fazer em algumas situações

Você sabe o que fazer em algumas emergências na rotina escolar, como engasgos, paradas cardiorrespiratórias e crises convulsivas? Esses e outros temas relacionados a primeiros socorros serão abordados para estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) em nova trilha do programa Escola + Segura, na próxima quarta-feira (25), das 12h às 13h, nos canais dos Anos Finais do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

As abordagens serão conduzidas por Jorgea Débora, professora do CMSP, e pelos convidados Capitão Bruno e Sargento Daiane, do Corpo de Bombeiros.

Vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o Programa Escola + Segura é estruturado em três frentes: Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), alertas sobre riscos de desastres e protocolo de proteção à vida.

Data: 25/8 (quarta-feira)
Tema: Primeiros Socorros
Canais no app do CMSP: Aplicativo do CMSP – Canais dos Anos Finais Facebook e YouTube.