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segunda-feira, 12/08/2019
Avisos de Pautas

Tudo o que você precisa saber sobre o programa SP Sem Papel

Tire suas principais dúvidas sobre o novo ambiente digital de envio de documentos na Educação

A partir da última quinta-feira (08), a Secretaria de Educação entrou definitivamente na era digital. Toda a produção de documentos se dará no ambiente digital,  por meio do sistema SP Sem Papel. A partir desta data, todos os novos processos da Seduc deverão ser nato-digitais, ou seja, iniciados pelo sistema de produção digital de processos.

Todas as dúvidas e observações devem ser enviadas pelo email indicado abaixo. É muito importante ouvir de vocês as principais sugestões!

Abaixo, seguem alguns pontos de fundamental importância para todos os servidores:

Endereço

O sistema está liberado para produção e tramitação de processos e estará acessível pelo endereço www.documentos.spsempapel.sp.gov.br.

Forma de acesso

Todos os servidores lotados nas unidades centrais e diretorias de ensino deverão acessar o sistema utilizando seu número de matrícula e senha. Estes dados serão encaminhados pelo seu e-mail institucional proveniente do cadastro de servidores da Seduc.

Treinamento

A utilização do SP Sem Papel é simples e intuitiva, reproduzindo no universo digital os mesmos passos seguidos nos processos processos em papel. Porém, é muito importante que todos estejamos devidamente preparados para esta mudança, que vai depender de uma transformação cultural.

Para ajudar na mudança, foram treinados 761 pessoas em todas as áreas da Seduc para que estes servidores atuem como multiplicadores e apoiadores na implantação. Temos ainda, à disposição de todos os servidores, um ambiente virtual de aprendizagem que oferece treinamento para a utilização do sistema, tutoriais de navegação, além de disponibilizar um ambiente simulado  em que todos podem criar e tramitar documentos fictícios para se acostumarem com o novo sistema.

Acesse o ambiente de aprendizagem em: https://treinamentos.spsempapel.sp.gov.br/acesso/

Base normativa

A implantação do SP Sem Papel atende ao Decreto 64.355, de 31 de julho de 2019, que Institui o Programa, bem com a Resolução Seduc 38, de 6-8-2019 e a Instrução Normativa Cecad-1, de 6-8-2019, que o regulamentam no ambiente da Seduc.

Portal de Atendimento

Acesse https://atendimento.educacao.sp.gov.br/. O telefone é 0800-7700012