• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/02/2011
Últimas Notícias

Última semana para inscrições no curso de física moderna

O curso gratuito oferece 30 vagas e será promovido pelo Instituto de Física da USP, em São Carlos; Estão abertas até o dia 4 de março as inscrições para o […]

O curso gratuito oferece 30 vagas e será promovido pelo Instituto de Física da USP, em São Carlos;

Estão abertas até o dia 4 de março as inscrições para o curso “A física moderna no Ensino Médio e a formação de multiplicadores dentre professores da rede pública – partículas elementares e raios cósmicos”, promovido pela Universidade de São Paulo, no Instituto de Física de São Carlos.

O curso é gratuito e destinado aos professores coordenadores de ciências da natureza, professores de física do Ensino Médio da rede estadual e alunos de graduação em licenciatura em física ou ciências exatas. São oferecidas 30 vagas e os interessados podem se inscrever no site ( http://www.cursosredepublicaifsc.blogspot.com/ ).

O curso pretende formar professores multiplicadores para auxiliar a implementação da proposta curricular do Estado de São Paulo, com foco em atividades de física moderna e contemporânea.

As aulas serão realizadas no Instituto de Física de São Carlos, nos dias 19 de março, 2 de abril, 16 de abril, 30 de abril, 14 de maio de 2011 (aos sábados), com duração de 50 horas (40 horas de atividades presenciais e 10 horas de atividades à distância). Dentre os tópicos, serão abordados vários tipos de modelos atômicos, radiações alfa, beta, gama e raios-X, quarks e suas propriedades, matéria e antimatéria, as famílias das partículas e, especialmente, raios cósmicos. Os inscritos serão selecionados entre os dias 5 e 9 de março.