quarta-feira, 02/10/2019

Última semana para se inscrever no vestibular da Unesp 2020

Prazo termina na próxima segunda, dia 07

As inscrições para o vestibular da UNESP 2020 entraram na reta final. Estudantes que estão se formando do Ensino Médio têm até o dia 7 de outubro para realizar as inscrições, exclusivamente pela internet.

Inscreva-se aqui

Ao todo são 7.725 vagas em cursos de graduação, espalhados por 24 cidades do estado. “O vestibular da Unesp é uma boa oportunidade para os jovens da rede ingressarem na graduação e continuarem seus estudos com base no protagonismo de todos”, pontua Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação. Dessas vagas, metade (3.878) são reservadas para alunos de escola pública, por meio do programa de parceria.

A Unesp aplicará a primeira fase do vestibular no próximo dia 15 de novembro. Serão 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, sendo 30 delas destinadas para cada uma das seguintes áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para o Ensino Médio.

Já a segunda fase será nos dias 16 e 17 de dezembro e as provas contarão com 36 questões discursivas. “O jovem deve estar atendo a todas as datas, sempre estar com os prazos em dia. Também recomendamos que se prepare o melhor possível para a prova”, aconselha Renilda Peres, chefe de gabinete na Secretaria.

No primeiro dia serão 24 questões sobre 24, sendo 12 de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática). No segundo dia também serão 24 questões, sendo 12 de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e Redação.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet. A lista de aprovados sai no dia 27 de janeiro de 2020.