sexta-feira, 27/09/2019
Notícia

Últimas semanas para estudantes se inscreverem no vestibular da Unesp 2020

Prazo vai até o dia 07 de outubro e inscrições podem ser feitas apenas pela internet

As inscrições para o vestibular da UNESP, uma das mais tradicionais universidades do estado, está em processo. Estudantes têm até o dia 7 de outubro para preencher as 7.725 vagas em cursos de graduação, espalhados por 24 cidades do estado. Dessas vagas, metade (3.878) são reservadas para alunos de escola pública, por meio do programa de parceria

Inscreva-se aqui

A Unesp aplicará a primeira fase do vestibular no próximo dia 15 de novembro. Serão 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, sendo 30 delas destinadas para cada uma das seguintes áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para o Ensino Médio. Já a segunda fase será nos dias 16 e 17 de dezembro e as provas contarão com 36 questões discursivas.

O vestibular é considerado um dos mais difíceis e concorridos do estado, e por isso, os estudantes devem se preparar desde já. “A Unesp não disponibiliza as suas provas e é uma pena porque elas são mais completas e difíceis de todas. São parecidas com as provas da USP, inclusive”, relata o ex- estudante da rede Adriano Guilhen.

O formato é parecido com outras provas tradicionais, como USP e UNICAMP. No primeiro dia serão 24 questões sobre 24, sendo 12 de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática).

No segundo dia também serão 24 questões, sendo 12 de Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e Redação. “Recomendamos que os jovens se preparem desde já e peçam aos seus professores o máximo de orientação possível. Esse é um momento muito importante na vida acadêmica e profissional”, pontua o professor Helio Ramos.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet. A lista de aprovados sai no dia 27 de janeiro de 2020.