sábado, 10/08/2019
Governo do Estado de São Paulo
Concursos

Último dia de inscrições no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Concurso é voltado para escolas e instituições que tenham projetos sobre educação fiscal

Hoje (10) é o último dia para escolas e instituições se inscrever no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, concurso promovido pela Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Faça sua inscrição aqui.

O concurso é destinado a escolas e instituições que tenham projetos de tecnologia ligados diretamente à Educação Fiscal. Os projetos podem ter sido desenvolvidos em sala de aula ou como uma prática pedagógica em alguma diretoria de ensino. Por educação fiscal são compreendidos vários temas, como a educação financeira, de impostos e outros temas para a sociedade.

O prêmio valoriza práticas que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da sociedade. O objetivo do concurso é promover a cultura da cidadania fiscal, oportunizando a discussão sobre a importância social dos impostos, acompanhamento dos gastos públicos e o retorno dos recursos à sociedade.

Ao todo, serão concedidos 51 milhões de reais em prêmios. Nesta edição, as categorias Escolas e Instituições passarão por uma etapa classificatória regional, por Unidades Federativas e Regiões; e inovação e criatividade serão alguns dos critérios de avaliação.

Leia o regulamento