sexta-feira, 14/02/2020
Cursos para professores

Último dia para inscrições em programa de capacitação nos EUA

Os cursos duram seis semanas e a bolsa concedida contempla vários benefícios

Professores da rede têm até hoje para se inscreverem no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI).

Acesse o Formulário de Inscrição

Para participar, o professor precisa ser concursado, com estágio probatório concluí o e estar ministrando, no ato da inscrição e até a implementação da bolsa, aula de língua inglesa na rede pública estadual, municipal ou distrital de educação básica; e realizar teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP.

“O programa é muito bom. Tivemos assessoria de todo mundo e conhecemos novas culturas e novas formas de aprender o inglês. Me senti estudante de novo e conheci muita gente legal”, comemora Caroline Gomes, professora de inglês na Prefeitura de São Paulo e bolsista da CAPES/Fullbright.

O programa oferece um curso intensivo em universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais para capacitar os professores para se comunicarem na segunda língua e melhorarem a aprendizagem de seus alunos.

“Recomendo a todos os professores que façam o curso. Mudou minha forma de aprender e também de ensinar. Tivemos novas metodologias de ensino, novas formas de ver as coisas e passar aos jovens. É um curso bastante intenso, mas vale a pena”, pontua José Carlos, professor da rede que fez o programa em 2013.

Os cursos duram seis semanas e a bolsa contempla vários benefícios, a saber: Passagem aérea; ajuda de custo; reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV); seguro saúde;n deslocamento nos EUA: aeroporto/universidade/aeroporto; alojamento em instalações do campus universitário onde o curso será realizado; alimentação; taxas escolares; materiais didáticos a serem utilizados nos cursos e a passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.