• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/04/2019
Boas Práticas

Prorrogado o prazo para inscrições na Olimpíada de Cartografia

Inscrições podem ser feitas até o dia 04 de maio

As inscrições para a II edição da Olímpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) foram prorrogadas até o dia 04 de maio. Voltado a alunos do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 13 e 19 anos, o concurso acontece a cada cada dois anos e contou com a participação de cerca de 1500 escolas e 6000 alunos em sua última edição.

Faça sua inscrição aqui até o dia 04 de maio

A Olimpíada é executada em três etapas e cinco fases, com testes teóricos e práticos. As duas primeiras etapas são realizadas por meio da plataforma de ensino à distância Moodle, com dois tipos de teste: um teórico e um prático, que será presencial e acontecerá no Rio de Janeiro. Depois dessas etapas, a OBRAC divulga um novo calendário de testes, incluindo vídeos sobre as atividades a serem desenvolvidas.

Confira regulamento e detalhes

O objetivo da OBRAC é divulgar a ciência cartográfica e estimular nos estudantes a curiosidade e interesse por mapas e pelo pensamento espacial. Nesta edição, o tema é “Somos Todos Refugiados”, e os alunos deverão desenvolver mapas e outros projetos que contemplem a temárica dos refugiados.

Ao fim das etapas, as três equipes com melhor desempenho nas duas etapas estarão na terceira e última etapa, apenas presencial, no Rio de Janeiro. Lá, uma corrida de orientação na elaboração de mapas será realizada.