• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/06/2019
Educação Especial

Últimos dias de inscrição no vestibular da FATEC

Prazo vai até às 15h de segunda-feira (10), inscrição pode ser feita pela internet

O processo seletivo de segundo semestre das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo está na reta final. O prazo para interessados se inscreverem termina nesta segunda-feira, às 15h, e pode ser feito pelo site da instituição.

Clique aqui e faça a inscrição

O candidato que deseja ingressar em um dos cursos de graduação tecnológica deverá possuir certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente. Se não tiver terminado ainda o Ensino Médio, deve concluir, no ato da matrícula, o término do mesmo. Inscrições no modelo treineiro, no qual o estudante presta a prova sem valor de vestibular, também são aceitas.

Os cursos da FATEC tem como principal objetivo formar o jovem em uma área de atuação técnica, com conhecimento de fácil execução num setor específico da sociedade. Nesse ano, cinco unidades ampliarão a oferta:

  • Fatecs Campinas e Itatiba – Gestão Empresarial (40 vagas cada, de manhã);
  • Fatec Diadema – Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite);
  • Fatec Santana de Parnaíba – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas, de manhã);
  • Fatec Zona Leste, na Capital – Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, de manhã)

Nesta segunda-feira também termina o prazo de envio do formulário de condições especiais que candidatos com deficiência devem apresentar. Para tal, é necessário encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, juntamente com o nome e o número do RG do candidato, por meio de um link específico na área do candidato.

Outra informação importante: é possível escolher um curso específico como primeira opção e uma segunda opção de curso, para aproveitar o desempenho na prova. Nesse caso, os períodos de cada curso devem ser diferentes, e as opções podem ser feitas na mesma unidade.

O exame acontece no dia 30 de junho.