• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/04/2019
Boas Práticas

Últimos dias para participar do Prêmio Ferreira de Castro de literatura juvenil

Premiação aceita trabalhos até dia 26 de abril

Acaba nessa sexta-feira (26) o prazo para envio de trabalhos ao Prêmio de Literatura Infantil Ferreira de Castro, concurso promovido pelo Agrupamento de Escolas Ferreiras de Castro.  O concurso é aberto a todos os alunos da Educação Básica no Brasil e de países que falem a língua portuguesa.

Para participar, os alunos devem apresentar um texto de caráter literário, sobre qualquer assunto, em forma de conto ou relato de viagem. Cada aluno pode enviar quantos textos quiser. Os trabalhos devem ser enviados por meio de uma carta registrada, em envelope fechado, ao endereço da Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro.

Os alunos deverão enviar também uma cópia da cédula de identidade e uma folha do A4 com a indicação completa do(a) nome do autor(a), morada completa, cidade, distrito/região, país, n.º de telefone/telemóvel, endereço de correio eletrónico e Estabelecimento de Ensino que frequenta. O endereço é Rua Dr. Silva Lima, s/n – Lações de Cima, 3720-298 – Oliveira de Azeméis – Portugal.

O objetivo do prêmio é organizar a obra de alunos moradores de países que tenham a língua portuguesa como oficial e promover ações relacionadas com a juventude. O júri julgador dos textos será formado por cinco pessoas e os resultados serão divulgados em outubro de 2019.

Conheça mais