• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/05/2013
Pais e Alunos

Um dia na escola do meu filho acontece sábado (25). Participe!

Todas as escolas da rede estadual terão programação especial voltada para as famílias dos alunos

O começo da semana é o período ideal para programar, com antecedência, o que fazer sábado e domingo. Por isso, não perca tempo e marque logo em sua agenda uma data muito especial! Neste sábado (25), é a vez dos adultos voltarem para a escola. Todas as mais de 5 mil unidades da rede estadual terão atividades especialmente dedicadas às famílias dos estudantes.

O projeto “Um dia na escola do meu filho”, que faz parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo, tem o objetivo de ampliar a participação das famílias na rotina escolar dos filhos. A primeira iniciativa para alavancar esse envolvimento aconteceu em novembro de 2011 e contou com a participação de 185 mil pais de alunos, que se reuniram em 1.934 escolas de todo o Estado.

A novidade desse ano é que o evento, antes realizado apenas nas unidades em que o programa Escola da Família atua, vai acontecer em todas escolas da rede estadual, em dois sábados que serão considerados dias letivos: dia 25 de maio e dia 19 de outubro, das 9h às 17h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na ocasião, os responsáveis pelos estudantes terão a oportunidade de conhecer melhor a escola, acompanhar o que os alunos estão aprendendo, participar de gincanas, assistir apresentações e muito mais. Não perca essa oportunidade e participe!

Quer saber como foi o projeto “Um dia na escola do meu filho” em 2012? Clique aqui e descubra!