sexta-feira, 30/01/2004

Um grande mutirão de pintura e limpeza das fachadas e áreas internas das escolas estaduais mobilizará a comunidade no final destas férias

Cerca de 4 mil escolas em todo o Estado estarão mais limpas e bonitas na volta às aulas O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário […]

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, dão início neste domingo, dia 01 de fevereiro, às 11 horas da manhã, na Escola Estadual Dom Miguel Kruze, na Zona Leste da Capital, ao Projeto “Pinte na Escola Nestas Férias”.

Cerca de 4 mil escolas terão suas fachadas e áreas internas pintadas e limpas num sistema de mutirão que contará com a participação de toda a comunidade. Mais de 4,5 milhões de alunos serão beneficiados.

Trata-se de uma parceria: a Secretaria de Estado da Educação entra com o material (latas de tinta, pincéis, rolos, lixas, etc.), uma verba no valor de R$ 19 milhões, e a comunidade entra com a mão-de-obra.

Além de tornar o ambiente escolar mais agradável, o objetivo do programa é integrar a comunidade com a escola, dividindo a responsabilidade por sua manutenção. “Nosso grande desafio é aproximar, cada dia mais, a comunidade da escola, estimulando a interação democrática entre alunos, pais, funcionários e toda a população de seu entorno. Dessa forma, a criança e o adolescente estudantes poderão se envolver na concepção e no desdobramento de numerosos projetos sociais, por meio de um comportamento pró-ativo, responsável e cooperativo.” – explica o Secretário.

Data: 01 de fevereiro de 2004

Local: Escola Estadual Dom Miguel Kruse