• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/08/2013
Professores e Funcionários

É um professor blogueiro? Saiba como divulgar sua página no Portal da Educação

Iniciativa irá reunir experiências de educadores que integraram tecnologia e educação

Como utilizar a tecnologia a favor do aprendizado dos alunos? A questão que permeia as discussões entre docentes pode ter inúmeras respostas. O fato é que não é mais possível ignorar novas ferramentas, que podem ser mais um aliado no processo de ensinar e aprender.

A utilização de blogs como ferramentas educativas é uma das formas de interação entre tecnologia e sala de aula. Com o objetivo de reunir essas páginas, o Portal da Educação convida todos os professores da rede estadual de ensino a compartilharem suas experiências no mundo virtual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para fazer parte da primeira Rede de Professores Blogueiros, os educadores que já possuem páginas na internet devem inscrever o seu blog no Portal da Educação. As páginas serão analisadas por uma comissão da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) e, caso atendam os requisitos pedagógicos, serão divulgadas no Portal da Educação.

Serão selecionados os blogs que tenham conteúdo exclusivamente pedagógico, voltado para as matrizes curriculares do Estado e que sirvam como uma ferramenta de aproximação entre professor e alunos. Além disso, a frequência de atualização da página também será levada em consideração.

Manual

Algumas dicas importantes podem ajudar os professores blogueiros e, até mesmo, encorajar aqueles que ainda pretendem criar suas páginas a colocar o plano em ação. Confira cinco sugestões para tornar o conteúdo publicado ainda mais interessante aos olhos dos estudantes!