terça-feira, 19/02/2019
Agenda do secretário

Undime promove encontro para discutir gestão educacional

Entidade que congrega dirigentes municipais convidou representantes da Secretaria de Estado da Educação

Na manhã desta terça-feira (19), a Undime São Paulo e o Conviva Educação promoveram o III Seminário de Planejamento e Gestão Educacional. Realizado no anfiteatro da Universidade Nove de Julho (UniNOVE), em São Paulo, o encontro teve como objetivo discutir os principais desafios da Educação para 2019.

Na mesa de abertura, estiveram presentes o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares; o secretário Executivo da Educação, Haroldo Corrêa Rocha; o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy; o presidente da Undime São Paulo, Luiz Miguel Garcia; e o presidente da Undime Nacional, Alessio Costa Lima.

A terceira edição do encontro ressaltou a importância do trabalho em regime de colaboração entre os dois órgãos. Para Rossieli, as construções de políticas educacionais no Brasil devem sempre ser feitas em parceria com instituições como a Undime.

“Como secretário, não divido o que é municipal e o que é estadual. Mais do que nunca, temos que juntar o que for possível e trabalhar em conjunto para melhorar a educação do país”, disse.

Fundada em 1986, a Undime é uma entidade nacional que congrega dirigentes municipais de educação e desenvolve atividades de formação e capacitação a nível dos municípios. “Essa aproximação com o Estado é uma forma de retomar o crescimento da Educação”, afirmou o presidente Alessio.

O secretário Executivo também comentou sobre a necessidade de estabelecer parceria entre as redes do município e do Estado, bem como cumprir uma agenda integrada em prol da educação. “Nosso objetivo é que a escola seja pública e de qualidade”, declarou.

O encontro, portanto, foi a oportunidade para os representantes dos Estados e municípios debaterem programas e planejamentos do ano. “Estamos aqui hoje para dialogar e estruturar as nossas ações”, finalizou o presidente da Undime São Paulo, Luiz Miguel Garcia.