• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/10/2015
Últimas Notícias

Unesco premiará alunos que melhor declararem seu amor aos professores

Concurso nacional vai premiar os melhores textos e vídeos com um tablet

Os alunos da rede estadual paulista podem homenagear seus professores nas redes sociais. Estão abertas as inscrições para o concurso cultural da Unesco ‘O que faz do meu professor um herói?’. Os interessados têm até o dia 12 de outubro para enviarem vídeos e textos e os melhores serão premiados com tablet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo do concurso é celebrar o Dia Mundial do Professor, que acontece em 5 de outubro, e o dia Nacional do Professor, comemorado em 15 de outubro. O aluno criador do conteúdo e o professor homenageado receberão um tablet e certificados de reconhecimento. A avaliação dos vencedores será realizada com base nos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto.

Inscrições

Para se inscrever na categoria vídeo, os interessados devem acessar a página da Unesco Brasil no Facebook, clicar no link Concurso Unesco – Dia Mundial dos Professores 2015 e confirmar a participação no evento. O mesmo vale para o interessado em participar da categoria texto. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro.

Clique aqui e veja o regulamento do concurso

Cada participante pode concorrer nas duas categorias do concurso: vídeo, com no máximo 30 segundos de duração, e texto com até 500 caracteres. As 30 homenagens mais curtidas na página serão enviadas a uma comissão julgadora da Unesco que definirá os vencedores.

Alunos e professores homenageados nos vídeos e textos vencedores serão comunicados via telefone, e-mail ou Facebook até às 18h do dia 16 de outubro.