quarta-feira, 03/06/2020
Coronavírus

Unesp: Faculdade de Medicina de Botucatu recebe doação de calçados para estudantes

Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Paulista foi contemplado com a cessão de itens para profissionais de saúde

O curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi contemplado com uma doação de calçados próprios para profissionais de saúde, especialmente para o enfrentamento do novo coronavírus (SARS-COV-2), causador da doença COVID-19.

A contribuição é da empresa Soft Works EPI Calçados LTDA, da cidade de Franca, no interior de São Paulo, e foi realizada pelo programa Parceiros pela Vida Unesp (https://prograddb.unesp.br/parceiro/).

A organização doou 128 pares de sapatos para os alunos do curso de enfermagem (1º ao 4º ano). Os calçados Soft Works possibilitam higienização e desinfecção, utilizando cloro 2,5%, popularmente conhecido como água sanitária, evitando a proliferação de SARS-COV-2 nas dependências hospitalares, bem como na residência dos profissionais da saúde.

“A contribuição foi muito importante, primeiro, pela finalidade do calçado para os estudantes, além do que chega neste momento em que todos estamos angustiados, tristes e isso [a doação] gerou muita motivação para os alunos e professores”, revela a coordenadora do conselho de curso de graduação em Enfermagem, professora Marli Terezinha Duarte.

A doação obedeceu a um levantamento feito pela própria docente para saber o número que cada estudante calça, otimizando o processo. “Queremos, em nome da diretoria e do curso de Enfermagem, agradecer ao sr. Camilo [proprietário da Soft Works EPI Calçados Ltda.] pela ajuda”, conclui a professora.