• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/09/2013
Pais e Alunos

Unesp já recebe inscrições para isenção e redução de taxa no vestibular

Haverá também a redução de 75% na taxa para alunos da rede pública paulista

Candidatos ao vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) podem solicitar, a partir dessa segunda-feira (2), a isenção ou redução de 50% da taxa no vestibular. O requerimento deve ser preenchido exclusivamente pelo site da Vunesp, até às 16h do dia 9 de setembro. Os documentos comprobatórios devem ser enviados por correio até o dia 10 do mesmo mês, para a Rua Dona Germaine Burchard, nº 515, Água Branca, São Paulo, CEP 05002-062.

Os interessados na isenção de taxa precisam, entre outros critérios, ter renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, o que corresponde a R$1.017. Já para quem deseja solicitar redução de 50% no valor da taxa, é preciso ser estudante do Ensino Médio, receber menos de dois salários mínimos ou estar desempregado no período de até 12 meses anteriores à data da solicitação. Confira o procedimento completo para as duas solicitações no edital, disponível no site da Vunesp.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A lista dos contemplados será divulgada no dia 30 de setembro. Quem pedir a isenção de taxa e for beneficiado terá a inscrição feita automaticamente. Já os candidatos que pedirem a isenção de 50% devem aguardar a resposta e, mesmo que contemplados, devem retornar ao site da Vunep para realizar a inscrição.

A Unesp também oferecerá redução de 75% para candidatos do último ano do Ensino Médio da rede pública paulista, mas estes devem aguardar o início das inscrições, em 16 de setembro, para obter as informações. 

Inscrições

Já foi divulgado um calendário com as datas importantes das três principais universidades públicas do Estado de São Paulo. As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) serão aceitas até 13 de setembro de 2013. A Unicamp oferece 3.320 vagas em diversos cursos e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente na página da Comvest.

Já até 09 de setembro a Universidade São Paulo (USP) recebe as inscrições dos vestibulandos. O procedimento é realizado exclusivamente pela internet, no site da Fuvest. O manual do candidato já está disponível na mesma página.

Para os vestibulandos interessados nas vagas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), as inscrições acontecem de 16 de setembro a 15 de outubro.