• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/09/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Médio

Unesp permite isenção e redução da taxa do vestibular para alunos da rede

O prazo encerra no próximo domingo (9); são 7.365 vagas em 23 cidades

A Universidade Estadual Paulista oferece a isenção e redução da taxa de 50% do vestibular para alunos da rede. Os vestibulandos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição das seguintes maneiras:

– Cadastrados no CadÚNICO que tem renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos.

– Alunos que concluíram ou vão concluir ainda neste ano o Ensino Médio em escola pública, na EJA (Educação de Jovens de Adultos)

– Estudantes de instituição particular que recebem bolsa de estudo integral

Para os pedidos de redução de 50% do valor da taxa de inscrição, os estudantes precisam estar matriculados no Ensino Médio ou em curso pré-vestibular, além de ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. Alunos do ensino médio da rede pública estadual paulista, também podem solicitar a redução de 75% da taxa.

A primeira fase do vestibular será aplicada no dia 15 de novembro. A segunda fase ocorrerá nos dias 16 e 17 de dezembro. São 7.365 vagas em 23 cidades. Confira aqui as carreiras oferecidas pela Universidade Estadual Paulista.