• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/03/2016
Pais e Alunos

Unesp publica 3ª chamada nesta terça-feira (1)

Os candidatos serão convocados para a matrícula nos dias 3 e 4 de março

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulga nesta terça-feira (1º) a relação dos convocados para a matrícula da terceira chamada do Vestibular 2016.  Nos dias 3 e 4 os estudantes serão convocados para a matrícula. A consulta da lista estará disponível nos sites  Vestibular Unesp e Vunesp.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O aluno selecionado para realizar a inscrição deverá comparecer na seção de graduação da unidade onde funciona para o qual se inscrever com duas fotos recentes 3×4 e duas cópias (autenticadas em cartório ou duas cópias acompanhadas dos originais) de cada um dos documentos relacionados no artigo 22 da Resolução Unesp, publicada também no Manual do Candidato, disponível para conferência nos sites mencionados acima.

Em 2015 foram cerca de 3.300 alunos egressos de escolas públicas que ingressaram na Unesp. No vestibular 2016 o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 35% das vagas de cada um dos cursos, válidos  somente para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, proporção essa que deve chegar a 50% até o Vestibular 2018.

Os alunos ingressantes vindos de escolas públicas e/ou de baixa renda podem contar com os inúmeros programas de apoio à permanência estudantil como moradia estudantil e bolsas de auxílio manutenção.