segunda-feira, 15/01/2018
A2img/Diogo Moreira
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Unibes Cultural realiza evento para empreendedores de games, cinema, séries e HQ’s

Evento é uma iniciativa da SPCine e acontece nos dias 19 e 20 de janeiro, com entrada gratuita

Nos dias 19 e 20 de janeiro (sexta-feira e sábado), a Unibes Cultural será palco da COLab: Laboratório de Convergência Audiovisual. Essa é grande oportunidade aos empreendedores das áreas de games, cinema, séries e HQ’s. Com entrada gratuita, a iniciativa da SPCine oferece quatro masterclasses para jovens e adultos.

Confira mais informações aqui.

Masterclasses

Em Storyworld: o desafio e as etapas da construção de universos narrativos potentes e expansíveis, serão abordados o conceito de franquia, licenciamento e oportunidades aplicados ao processo criativo das narrativas. A oficina será no dia 19 de janeiro, das 11h às 12h30. No mesmo dia e sobre o mesmo assunto, haverá um debate, das 15h às 16h45, da visão sobre a construção dos universos narrativos nas perspectivas dos criadores de games, documentário interativo, documentário animado e histórias em quadrinhos.

O dia 19 segue com mais duas aulas. A primeira é Desafios Associativos: o que as diferenças e as particularidades dificultam ou potencializam a criação transmídia?, que acontece entre 14h e 14h45. Por fim, é a vez da Co-Criando com as Audiências: como o processo de participação de audiência pode colaborar para a criação de conteúdos promovendo engajamento e interatividade, das 15h15 às 18h45.

No sábado (20), os integrantes participarão da aula Design de Personagens, onde aprendem mais sobre as dimensões como subjetividade, empatia, contradições, conflitos internos, relações sociais e jornada, das 11h às 12h30. No período da tarde, das 14h às 14h45, é a vez da aula Horizontes SPCine / SAV /  BNDES (Procult), sobre as ações que as instituições estão projetando para o futuro da criação transmídia.

A aula Debate Design de Personagens fala, das 15h às 16h45, sobre a construção de personagens nas perspectivas dos criadores de games, documentário interativo, documentário animado e histórias em quadrinhos. E, para finalizar a COLab: Laboratório de Convergência Audiovisual, das 17h15 às 18h45, os presentes participam da aula Design de Narrativas, onde aprendem sobre histórias criadas para mais de uma plataforma que apontam caminhos para o desenvolvimento das narrativas transmídia.