• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/08/2015
Pais e Alunos

Unicamp abre inscrições para o vestibular 2016

Candidatos devem se inscrever no site da Comvest, responsável pelo vestibular

A partir desta segunda-feira (3), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abre o período de inscrições para o vestibular 2016. Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário online disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), responsável por organizar a prova, até o dia 3 de setembro.

– Inscreva-se aqui

– Confira o Manual do Candidato do vestibular Unicamp

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, o vestibular Unicamp 2016 oferece 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 150 e deverá ser paga até dia 4 de setembro.

O exame da primeira fase está previsto para ser aplicado no dia 22 de novembro. Já as avaliações da segunda fase acontecerão nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. As provas de habilidades específicas para o cursos de música irão ocorrer de 24 a 28 de setembro. Já para os inscritos nos cursos de arquitetura e urbanismo, artes, ciências, artes visuais e dança, os exames irão ocorrer de 25 a 28 de janeiro.

Locais das provas

Para o vestibular 2016, a Unicamp vai aplicar as provas em cinco novas cidades do Estado de São Paulo. Assim, a partir deste ano, serão 25 cidades no Estado. São elas: Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré.

Fora do Estado de São Paulo, a Unicamp aplicará as provas de seu vestibular em Brasília. Para os candidatos com deficiências, as provas serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas.