• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/01/2015
Sociedade

Unicamp aplica provas de habilidades específicas a partir de segunda-feira (19)

Provas acontecem entre os dias 19 e 22 de janeiro

A partir da próxima segunda-feira (19), a Universidade Estadual de Campinas aplica os exames de habilidades específicas aos candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança. As provas serão realizadas somente em Campinas e seguem até o dia 22 de janeiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos podem consultar no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), responsável pelo processo seletivo, todas as informações referentes aos materiais e documentos a serem levados para as avaliações.

– Leia as orientações no site da Comvest

– Confira aqui o manual do candidato

A prova de habilidades específicas para todos os cursos valem 48 pontos. A nota final é composta pela somatória da nota das três partes de cada avaliação. Para os candidatos do curso de dança, a nota final será composta pela soma de quatro notas: Prova de Palco, Prova de Técnica, Prova de Criatividade e Global.

Em 2015, o vestibular Unicamp seleciona candidatos para o preenchimento de 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Este ano, o vestibular atingiu um número recorde de inscrições, com 77.146 candidatos inscritos.

Cursinhos pré-vestibular

O estudante que deseja se preparar para as provas dos principais vestibulares do Estado também pode acessar o curso pré-vestibular online da Educação. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

– Faça aqui sua inscrição

Os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Os interessados em participar do curso devem se cadastrar no site da Evesp (Escola Virtual de Programas Educacionais). Para isso, basta acessar a plataforma e informar o registro do aluno (R.A).