• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/12/2019
Destaque

Unicamp divulga concorrência por vaga na modalidade Unicamp-ENEM 2020

Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Ciências Biológicas estão entre os cursos mais procurados

A Comvest, que organiza os vestibulares da Unicamp, divulgou nesta terça-feira (10) a relação entre candidatos e vaga, assim como o total de inscritos por curso no processo seletivo para 2020 na modalidade Unicamp-ENEM, que leva em conta a nota do ENEM para compor a nota final.

Confira a lista de relação candidatos/vaga por curso

Foram 17.367 inscritos na modalidade, voltada para alunos oriundos de escolas públicas ou autodeclarados pretos e pardos. O número é próximo do registrado em 2018, quando 17.977 estudantes se inscreveram na primeira vez que a universidade promoveu essa modalidade.

Os inscritos foram distribuídos em três categorias. Desses, foram 11.887 inscritos para as vagas direcionada a estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, 2.150 vagas para estudantes autodeclarados pretos e pardos e 3.330 inscritos nas vagas de estudantes de escolas públicas que também sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O Enem-Unicamp 2020 oferece 639 vagas. Os candidatos podem escolher até duas opções de curso. Entre os mais procurados estão: Medicina (Integral), Arquitetura e Urbanismo (Noturno), Comunicação Social – Midialogia (Integral), Ciências Biológicas (Integral), Ciência da Computação (Noturno), Enfermagem (Integral), Ciências Econômicas (Noturno), História (Integral), Farmácia (Integral) e Odontologia (Integral).

Vale lembrar que a composição das notas para ingresso nos cursos de graduação leva em conta a nota do Enem 2018 e Enem 2019. Serão cinco chamadas para matrícula, seguindo o mesmo calendário de matrículas do Vestibular Unicamp 2020. A primeira chamada está prevista para o dia 10 de fevereiro.