sexta-feira, 12/02/2016
Pais e Alunos

Unicamp divulga hoje a lista de aprovados para matrícula não presencial

Os convocados deverão fazer a inscrição pela internet nos dias 13 ou 14 de fevereiro

Será divulgada nesta sexta-feira (12) a primeira chamada do vestibular Unicamp 2016 e os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula pela internet nos dias 13 ou 14 de fevereiro, exclusivamente na página da Comvest. Já a segunda chamada será divulgada dia 16 de fevereiro para matrícula presencial para o dia 18.  A Comvest vai divulgar a lista de convocados em terceira chamada no dia 18 de fevereiro para inscrição no dia 22. Confira aqui a lista completa do calendário.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os vestibulandos das três primeiras chamadas deverão confirmar a matrícula no dia 26 de fevereiro.  Entre os dias 27 e 29 de fevereiro, os candidatos ainda não selecionados deverão obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, pela internet, na página da Comvest. Caso o candidato deixe de declarar, será eliminado.

Para o vestibular 2016, 71.387 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada em 22 de novembro. São 3.320 vagas para 70 cursos de graduação da Unicamp.

Mais de 50% dos aprovados na Unicamp são de escolas públicas

Mais da metade dos aprovados no vestibular da Unicamp deste ano são alunos que vieram de escolas públicas. Os números foram divulgados junto com a lista de todos os aprovados para as 3.320 vagas disponíveis em 70 cursos de graduação. A Unicamp não adota cotas, mas um sistema de bonificação.