• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 23/01/2017
Pais e Alunos

UNICAMP inicia provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017

Etapa será para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança

Nesta segunda-feira (23), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia as Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017. A etapa é obrigatória para alguns cursos, e se encerra em 26 deste mês. Esta fase será aplicada aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança. Em outubro de 2016 foi a vez da graduação de Música passar pelas provas específicas. As orientações para os cursos, o material necessário e mais informações podem ser encontradas no Manual do Candidato e no site da Comvest.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos de Arquitetura e Urbanismo farão a prova em 25 de janeiro, na Faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, localizada no campus universitário Zeferino Vaz, em Campinas. Na parte da manhã será a prova de Domínio Espacial e Abstrato. A análise de Observação de Paisagem e elementos da Paisagem será no período da tarde, além de Linguagem Não verbal: Desenho e expressão gráfica.

Os testes específicos de Artes Cênicas começam nesta segunda-feira (23) e se encerram em 25 de janeiro. As provas práticas serão realizadas no Departamento de Artes Cênicas (Pavilhão) do Instituto de Artes da Unicamp, enquanto a parte teórica será na Faculdade de Educação. A etapa de habilidades específicas de Artes Cênicas é composta pelas seguintes provas: teórica, de aula, palco e texto.

Os exames de Artes Visuais serão aplicados só em Campinas, de 23 a 25 de janeiro, e os candidatos passarão por provas, entrevistas e apresentação de portfólio.

A etapa específica do curso de Dança começa nesta segunda-feira (23) e acaba em 26 de janeiro. As provas serão aplicadas no Departamento de Artes Corporais (DACO) do Instituto de Artes da Unicamp, em Campinas. Serão avaliados diversos aspectos, divididos por dia, os quais serão observados nas provas de palco e de técnica.

Vestibular

O resultado final do Vestibular 2017 da Unicamp deve ser divulgado em 13 de fevereiro. A primeira etapa foi aplicada em 20 de novembro, em 29 cidades de São Paulo, além de Brasília, cujas provas foram objetivas. Já a parte discursiva, inclusive com redação, foi realizada de 15 a 17 de janeiro.