• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/05/2016
Pais e Alunos

Unicamp: pedidos de isenção de taxa vão até 23 de maio

Inscrições para o vestibular estão previstas para início em 1º de agosto

Os estudantes de baixa renda podem encaminhar, até 23 de maio, seus pedidos para isenção de taxa para o vestibular 2017 da Unicamp. De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da instituição (Comvest), as inscrições para o vestibular estão marcadas para começar em 1º de agosto e a primeira fase será realizada em 20 de novembro. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 29 de julho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além dos alunos de famílias de baixa renda, a isenção de taxa destina-se aos funcionários da Unicamp/Funcamp e para canditaros aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia). Veja aqui o regulamento.

Os pedidos de isenção devem ser feitos, exclusivamente, pela internet, na página da Comvest. As inscrições serão validadas após o envio da documentação comprobatória, que deve ser enviada pelo correio até 24 de maio. 

Isenções no ano passado

No Vestibular Unicamp 2016, 5.995 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição.