segunda-feira, 09/09/2019
Creche Escola

Unidade do Creche Escola é entregue em Araras

Escola deve beneficiar 150 alunos; investimento da Secretaria de Estado da Educação foi de R$ 1,6 milhão

O Governador João Doria e o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, entregaram, nesta segunda-feira (9), mais uma unidade do Programa Creche Escola, na região de Pirassununga.

A EMEI Israel Steveson Fedatto tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. “Estamos muito felizes em receber uma unidade desse porte, que irá ajudar e muito os jovens de nossa região a ter uma edução digna e com qualidade. Tudo graças à parceria entre cidade e estado”, comemora o prefeito da cidade.

As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade, seguindo o critério do programa. “Todas nossas unidades são padronizadas e possuem uma planta específica, possibilitando assim uma entrega de qualidade a todos”, cita Damy. Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

“Essa é uma creche no modelo do Governo do Estado de São Paulo, tem todos os equipamentos necessários às crianças. É aqui que se inicia, ainda na primeira infância, de uma maneira mais justa e melhor, a trajetória de meninos e meninas. Por isso, oferecemos tudo o que uma creche privada oferece”, ressaltou o Governador João Doria.

Essa é a 37ª creche escola da atual gestão. A ideia da Pasta é entregar mais de 2.000 unidades até o fim da gestão. “Essa é a segunda unidade que inauguramos na região. A orientação é acelerar as obras de EMEIs e creches em todos o estado. Em oito meses já entregamos 3,8 mil vagas. É prioridade absoluta do nosso Governo a educação, em especial a educação infantil”, ressalta o secretário da Educação, Rossieli Soares.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 371 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 245 estão em execução. Na região de Pirassununga já foram entregues seis unidades e outra está com obras em andamento com previsão de 150 novas vagas.